segunda-feira, 22 de junho de 2015

Calendário Escolar

Escola JTN

Apresentação da Escola JTN

    A E.E.B. João Teixeira Nunes, localizada a rua São João, bairro Morrotes no município de Tubarão, foi fundada em 14\03\1958 na condição de Escola Reunida Profª Perliuze Teles Pires de Bittencourt. 
     O local que foi determinado para alojar a nova escola, consistia de um barracão. A princípio o local foi dividido em duas pequenas salas de aula, não tinha banheiros e o terreno não era cercado, podemos concluir dos relatos de amigos freqüentadores que as condições ambientais eram impróprias para ali funcionar uma escola.  
     Em 12/03/1963, em terreno doado pela família Darella, foi construído um prédio de alvenaria para abrigar a nova escola, passando a chamar-se de Grupo Escolar João Teixeira Nunes, nome dado em  homenagem ao fundador da cidade de Tubarão.
      Na data de 05/04/1972, recebe autorização que a eleva à condição de Escola Básica João Teixeira Nunes. 

     Em 1987, foi requerida a criação do curso de 2º grau, e em 11/03/1988, a comunidade escolar recebe um parecer  o qual determina que a Escola passe à categoria de Colégio Estadual João Teixeira Nunes. Estando apto através do seu corpo docente qualificado, de habilitar alunos a nível de Técnicos em Contabilidade que se estendeu até o ano 2000, conforme determinação da SED.
       No ano de 2006, inicia-se a tão sonhada reforma e ampliação da escola, antigo sonho e buscas de direções anteriores. Sendo inaugurada em fevereiro de 2008, ano em que a escola também comemorou seu cinquentenário.

     A escola tem como filosofia proporcionar a formação de cidadãos conscientes, solidários e com princípios éticos e comprometidos com uma sociedade na busca de uma melhor qualidade de vida, advindos de ações práticas e pedagógicas vivenciadas e desenvolvidas em âmbito escolar, contribuindo para o exercício da cidadania plena.





quinta-feira, 18 de junho de 2015


Os alunos do 1° 01 , Prof Thabata, ouviram a história educativa "Elmer, o elefante xadrez". Aprenderam sobre respeitar e aceitar as diferenças entre eles e assim, produziram com recortes de tecidos o personagem da história..